domingo, 7 de abril de 2013

Marido mata mulher ao confundi-la com onça


Um homem foi preso em flagrante no interior de Mato Grosso depois de matar a mulher com um tiro de espingarda durante uma pescaria no sítio da família.
Em depoimento à polícia, o sitiante Geraldo Jonck, 50, disse que confundiu a aproximação de sua mulher, Edersila Jonck, 52, com a de uma onça. O episódio ocorreu por volta das 12h de quinta-feira (3), na zona rural do município de Tapurah (410 km de Cuiabá). Um filho do casal, Cleiton Jonck, 26, acompanhava os pais na pescaria.
"O casal pescava em locais separados. Ele disse que ouviu o barulho de algo se aproximando, achou que fosse uma onça e atirou no rumo", disse o sargento José Carlos Medeiros de Lima, da Polícia Militar do município.
O sargento conta que Edersila, que pescava próxima ao filho, decidiu seguir uma trilha por meio de uma área de mata fechada para chegar ao local onde estava o marido.
O sitiante, que carregava uma espingarda calibre 28 que usava para caçar em seu sítio, acertou um disparo no tórax da mulher. "Ele disse que só percebeu o que havia feito depois que ouviu os gritos", ele disse: "filho isso não é gemedera de onça, parece mais um rinoceronte, vamos ver".
Com a ajuda do filho, Jonck carregou Edersila até uma estrada, onde conseguiu carona para transportá-la na carroceria de um caminhão, até o hospital da cidade, mas ela morreu no caminho.
O caminhoneiro deu seu depoimento para o delegado e afirma que a principio pensou que era uma onça prenha.
Segundo relato dos vizinhos, ele havia presenteado a mulher com uma camisa de oncinha, um vizinho mais exaltado disse que ele já comprou a camisa na maldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário