domingo, 1 de dezembro de 2013

Carrie - A Estranha

Sinopse: Uma reinvenção do clássico de terror sobre Carrie White (Chloë Grace Moretz), uma garota tímida rejeitada na escola pelos colegas e superprotegida por sua mãe devota religiosa (Julianne Moore), que toca um grande terror telecinético na sua cidadezinha após se ver pressionada além do limite durante a festa de formatura.
Carrie - A Estranha
(Carrie, de Kimberly Peirce)

06 DE DEZEMBRO NOS CINEMAS.
Saiba mais sobre Carrie:
Carrie (publicado em língua portuguesa como Carrie, a estranha) foi o primeiro romance do americano Stephen King, em 1974. King tem comentado que acha que esse livro é "cru" e "com um surpreendente poder de machucar e horrorizar". É um dos livros mais banidos nas escolas estadunidenses e também o filme foi banido na Finlândia. Foi adaptado para o cinema por Brian de Palma em 1976, estrelando Sissy Spacek. Em 1999, veio a sequência do primeiro filme The Rage: Carrie 2.

Adaptações:
Um filme de 1976, chamado Carrie, a estranha, foi feito baseado nesse livro. Dirigido pelo diretor estadunidense Brian De Palma, o filme traz no elenco Sissy Spacek, John Travolta e vários outros.
Em 1999, uma sequência intitulada de "The Rage: Carrie 2" foi lançada. A premissa é que o pai de Carrie teve outro casamento e outra filha com poderes telecinéticos. Sue Snell, a única sobrevivente da trágica festa, é agora conselheira da escola.
Em 2002, uma refilmagem de TV foi lançado, estrelando Angela Bettis, Emilie de Ravin e Patricia Clarkson.
Em 2013, está sendo feita uma refilmagem de Carrie (Carrie (2013)), com as atrizes Chloë Moretz e Julianne Moore
Novela da Globo Chocolate Com Pimenta, faz alusão a cena do banho de sangue quando jogam um balde de tinta verde na protagonista.
Novela Rainha da Sucata exibida pela Rede Globo em 1990, traz uma referência a cena do banho de sangue, quando jogam lixo em cima da protagonista Maria do Carmo.



Curiosidades:
King escreveu Carrie, mas não gostou do resultado, portanto jogou tudo no lixo. Sua esposa pegou o manuscrito no lixo, leu e adorou. Foi ela quem fez King levar o livro até um editor que decidiu publicá-lo. O livro foi um enorme sucesso e alçou King da pobreza e obscuridade a riqueza e fama
O clássico já fora adaptado para um musical, na Broadway, em 1988.
A série humorística Todo mundo odeia o Chris fez uma piada com o livro em um episódio intitulado todo mundo odeia o baile. Nele, Chris convida uma garota chamada Carrie para o baile, mas ele desmancha o convite dias depois por se irritar com as piadas racistas. Assim que ele desmancha o convite e os dois brigam, o narrador Chris Rock diz: "Depois eu vou fazer pior: jogar um balde de sangue em cima dela!", uma óbvia referência ao capítulo do baile de formatura de Carrie White.

Fonte: wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário