Antes de tudo, vamos levar em consideração que os gráficos no início de uma geração e no final dela são bem diferente. Por mais que entre gerações a diferença seja bem destacada, é só no fim da linha que saberemos o quanto poderoso realmente é o hardware do console em questão, pois são anos de optimização para que o todo o potencial seja revelado, como aconteceu com jogos como God of War e Shadow of the Colossus para Playstation 2, ou GTA IV para Playstation 3 e Xbox 360, estes são exemplos que realmente definem gerações.
Logo no início do vídeo já vemos com clareza as diferenças, primeiro com os efeitos, como o suor no vidro ou as bolhas de água, e logo em seguida a evidente diferença nas texturas do personagem. A partir dos 3:30 começar a aparecer as diferenças mais evidentes, como a iluminação e a quantidade de objetos no cenário e as explosões.
As principais diferenças em AC: Black Flag ficaram por conta dos cenários do jogo, já no início podemos ver que o efeito de oclusão de ambiente é quase inexistente no PS3, mostrando um fundo opaco, enquanto no PS4 vemos claramente o oceano se movendo atrás dos personagens. Algumas texturas dos cenários também são de melhor qualidade no PS4, mas a diferença ainda não é tão evidente, o mesmo vale para as texturas usadas nos personagens.
Infelizmente não foi possível encontrar algo que acentuasse a diferença entre as mesmas versões dos jogos, mas acredito que um comparativo entre FIFA 13 e FIFA 14 é justo, já que a franquia é lançada todo ano na mesma plataforma sem grandes melhorias gráficas. Este comparativo fica mais por conta da qualidade das texturas e sombras dos jogadores.
Alguns podem discordar deste comparativo, mas como o PC é e sempre será o eterno “Next Gen”, podemos usa-lo como comparativo, já que hoje um PC de qualidade já é supostamente melhor que qualquer PS4 e Xbox One no mercado. As diferenças em Arkham Origins são bem evidentes, seja no anti-aliasing, na qualidade das sombras e até mesmo nos efeitos PhysiX… Revendo o vídeo, é quase injusto fazer o comparativo, mas nos da uma ideia de como ficará o jogo no PS4 e XBO.
Fonte: .dork.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário