Visando aproveitar a versatilidade da plataforma Android, a fabricante Lenovo anunciou um notebook que tem o Android 4.2 (Jelly Bean) como sistema operacional. Trata-se do A10, dispositivo que deve ser concorrente direto dos Chromebooks. Configurações? Confira!
Processador e Memória RAM
O A10 conta com processador Cortex-A9 ARM (quad-core de 1.6 GHz) e pode ter até 2 GB de memória RAM.
Display
A tela é de 10.1 polegadas com resolução HD (1366 x 768). Sensível ao toque, o display facilita a utilização do dispositivo como uma central de mídia, mais próxima a um tablet do que a um laptop
Armazenamento interno e bateria
A capacidade de armazenamento é de 32 GB, mas o notebook possui entrada para cartão microSD. A bateria, ponto forte do A10, garante autonomia de até 9 horas, segundo a fabricante. Semelhante desempenho se deve ao processador ARM e ao sistema operacional.
Conectividade
O laptop possui portas USB 2.0, micro USB, entrada para cartão microSD, saída HDMI, Wi-fi e Bluetooth.
Sistema operacional
Trata-se de uma versão customizada do Android 4.2. A Lenovo adequou a plataforma para a utilização do mouse e colocou uma interface amigável que permite “acesso rápido e intuitivo à biblioteca de aplicativos e ao desktop”. O que garante isso, segundo a empresa, é um novo gerenciador de arquivos.
Diferenciais
A tela do notebook gira em 360º e suporta múltiplos toques. Apesar disso, o laptop é acompanhado por um teclado físico. Webcam de 0.3 MP, microfone e alto-falantes são embutidos no aparelho.
Preço e disponibilidade
Não foram divulgados oficialmente os valores, entretanto, segundo sites alemães, o laptop custará US$ 338. Quanto à disponibilidade, a fabricante garantiu o lançamento do notebook na Europa, Oriente Médio, África e no Sudeste Asiático.
Conclusão
Parece ser uma boa opção para um nicho muito específico: laptops ultra-portáteis e com desempenho intermediário. Deve brigar por espaço com os tradicionais Chromebooks que, diga-se de passagem, também contam com uma plataforma da Google.
Fonte: tecnologiatop.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário