Com o passar do tempo, o notebook conquistou o gosto dos consumidores, tornando-se um dos aparelhos mais vendidos do mundo. Suas vantagens em relação a um desktop são o seu tamanho e, principalmente, a sua praticidade no transporte. Quando o assunto é jogos, é possível que eles substituam os tradicionais PCs, mas e se compararmos o notebook a um console como PS3 ou Xbox 360? Será que compensa comprar um notebook?
Dependendo do ponto de vista, a resposta para essas perguntas pode ser variada. O preço é um dos fatores mais importantes que devem ser observados. Notebooks comuns, geralmente usados para trabalho e tarefas mais simples, possuem baixo custo, porém não são indicados para jogos pesados, uma vez que o processador, memória RAM e placa de vídeo off-board têm menor desempenho.
Por outro lado, os notebooks para gamers são mais caros, mas seus jogos podem ser mais baratos do que os de console. Outro fator relacionado ao custo é o upgrade de hardware. No notebook você pode atualizá-los (de forma limitada, já que desktops são mais bem mais fáceis de trocar de placas e etc), o que não é possível em consoles.
A placa de vídeo do notebook também é um item importante. Diferentemente dos notebooks comuns, os destinados a gamers vêm com placa dedicada que proporcionam qualidade gráfica às vezes superior à de consoles, com mais efeitos e mais detalhes sem prejudicar o desempenho.
Outras vantagens como a facilidade de transportar o notebook e jogar em qualquer lugar – tendo uma bateria e uma tomada – e a existência de algumas plataformas de distribuição de jogos digitais como a Steam(http://store.steampowered.com/) e o Gog (http://www.gog.com/), também podem ser um diferencial na hora de você escolher entre um notebook e um console.
Nenhum comentário:
Postar um comentário