Smartwatch da Samsung pode trazer configuração técnica para rodar o sistemaoperacional Android
Sendo um dos produtos mais esperados da Samsung, o Galaxy Gear, nome do supostosmartwatch ou relógio inteligente da Samsung, deverá estrear no próximo Unpacked Episode 2 na IFA 2013, no dia 4 de setembro, ao lado do Galaxy Note III.
Novos rumores surgiram hoje oriundos do site SamMobile, que revelou ter recebido informações de uma fonte anônima que teria descrito as especificações técnicas do Galaxy Gear, mesmo dispositivo que se esconde sob o registro do código SM-V700. A fonte teria afirmado que o Galaxy Gear traria a seguinte configuração:
• CPU Samsung Exynos 4212 dual-core rodando a 1.5GHz;
• GPU ARM Mali-400 MP4;
• Memória RAM de 1GB;
• Tela de AMOLED com 1,67 polegada (3cm×3cm) e resolução de 320×320, mas não foi informado se será flexível.
• Câmera de 2 Megapixels;
• Conectividade por Bluetooth e NFC.
O chip Exynos 4212 foi o mesmo que equipou a versão 4G LTE do Galaxy S II, disponível no mercado sul-coreano e um dos hardwares mais poderosos em seu tempo, dotado da GPU Mali 400 MP4 que é utilizada até hoje em smartphones. E com todo esse potencial, o suposto smart watch da Samsung poderia até mesmo rodar o sistema operacional Android independentemente de outro dispositivo, assim como o MOTOACTV da Motorola.
O site alerta para o rumor, pois a fonte não deu qualquer indício como um documento ou imagem que pudesse comprovar a veracidade das informações dadas ao portal e diante de outros rumores e patentes de relógios com tela flexíveis divulgadas nesses últimos meses, tudo e/ou nada do que foi divulgado até hoje podem acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário