O Facebook deve começar a testar a partir do mês de setembro, nos EUA, um serviço de pagamento móvel, similar ao PayPal, de acordo com publicação do site AllThingsD. A nova funcionalidade teria como foco agilizar a compra via smartphones e tablets, sem ser necessário digitar uma série de informações sempre que o usuário quiser adquirir um novo produto. Apesar de ser novidade, a rede social não é leiga na área, já que no último semestre lucrou US$ 214 milhões com “pagamentos e outras taxas”, o que equivale a 11,8% dos seus ganhos.
Ao AllThingsD, a rede social afirmou que “continua tendo uma boa relação com o PayPal, e que este produto é apenas uma forma de testar como a empresa pode ajudar seus aplicativos parceiros a oferecer uma experiência de comércio mais simples”. Por sua vez, o PayPal emitiu um comunicado dizendo que “nossos clientes adoram usar o PayPal no Facebook. Nós sempre damos boas-vindas à concorrência e estamos aguardando para ver o que o Facebook vai anunciar”, e informando que ano passado 10% do lucro da empresa – US$ 14 bilhões – foi obtido com pagamentos móveis.
Apesar da força do Facebook, o Analista de Varejo da Forrester Research, Sucharita Mulpuru não vê com bons olhos essa investida, e garante que apesar da negativa por parte do site, o novo serviço “soa como um competidor direto do PayPal”. “Ninguém confia a uma rede social suas informações financeiras, e certamente ninguém vai confiá-las ao Facebook”, declara ele, que afirma que “chegar atrasado ao jogo” vai complicar a situação do site, já que “o PayPal funciona bem porque eles têm mais de 100 milhões de contas de pessoas reais que confiaram a ele suas informações”.
Fonte: Tecaki.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário