O sistema consiste em uma série de cápsulas dentro de um tubo que permite o deslocamento a 1.220 km/h – quase a velocidade do som, que é 1.234 km/h. “O Hyperloop é a solução para o caso específico de duas cidades entre as quais há muito tráfego e que se encontram a menos de 1.500 quilômetros uma da outra”, explicou Musk, que considera que para maiores distâncias a viagem supersônica em avião seria “mais rápida e barato”.
Os tubos do Hyperloop estariam elevados, instalados sobre pilares, com baixa pressão no interior, permitindo que as cápsulas se movimentassem suspensas no ar, garantindo uma viagem suave. A energia que alimentaria os sistemas seria a solar, com placas solares instaladas ao longo do percurso.
O sistema é imune ao vento, gelo, neblina e chuva (situações que comprometem o tráfego atualmente). Para Musk, o sistema é mais seguro do que aviões, trens e automóveis. Cada cápsula deve transportar até 28 pessoas, partindo a cada 2 minutos (30 segundos em horário de pico!).
O projeto de Musk tem um custo aproximado de US$ 7 bilhões e serve como contraste para os US$ 70 bilhões estimados pelo governo norte-americano ao propor uma linha de trem de alta velocidade entre as principais cidades da Califórnia, um projeto que deve sair do papel até 2029.
Fonte: Business Insider
Nenhum comentário:
Postar um comentário